Respira: viva esse momento!
Semeando um futuro melhor para as próximas gerações
Construindo o futuro que queremos para as próximas gerações
O projeto WOW! foi criado em 2020 com o propósito de tratar um tema específico - com atuação coletiva, porém grandioso e de alto impacto em toda a organização. A cada ano, um tema é escolhido e tem sua atuação apoiada em nossos verbos: vencer, ajudar, comunicar e aprender.
Em 2024, este projeto se volta ao elemento ar através da ação Respira.
Inspirados pela missão da Black Jaguar Foundation, que conta com o apoio da De Heus e visa restaurar o maior corredor de natureza do mundo, nossas Unidades fabris abraçaram o desafio de abrigar mudas em crescimento por meio de réplicas simples dos viveiros de Santana do Araguaia, no Pará - onde se encontra o coração deste grande projeto de reflorestamento.
Todos somos convidados a viver o momento “Respira” intensamente e você é nosso convidado!
Nosso propósito
Segundo Rosane De Carli, Gerente de Qualidade e líder do projeto WOW! 2024, o objetivo da ação é sensibilizar e educar as pessoas sobre a importância do cuidado ao meio ambiente, respeito à natureza e à comunidade em que vivem. Envolvendo colaboradores, comunidades e escolas locais, a De Heus não apenas reforçará o seu compromisso com a responsabilidade ambiental e social, mas também com a proteção dos ecossistemas e de recursos naturais valiosos - em especial, nos locais onde opera.
Viveiros em nossas Unidades
Explore a conexão entre o ambiente fabril e o cuidado com um futuro melhor para as futuras gerações.
Momento Respira: conectando a sustentabilidade ao ambiente fabril
Esta experiência propõe um olhar integrado sobre as nossas operações fabris e esforços voltados à sustentabilidade. Ao visitar uma de nossas Unidades, você poderá ver de perto o resultado desta sinergia.
Mais informações sobre o roteiro de visita à fábrica:
Agendamento: instituições interessadas devem preencher o formulário da página e após inscrição receberão um e-mail de confirmação sobre as datas disponíveis, além de maiores informações.
Recepção na fábrica: os visitantes ou crianças serão recebidos por nossos responsáveis dos times de Qualidade e HSE, com uma breve apresentação sobre a De Heus e o projeto WOW!, recebendo também orientações de segurança e EPIs.
Tour pela fábrica: o roteiro foi pensado em garantir que as crianças percorram áreas seguras da fábrica, conhecendo alguns de nossos processos industriais.
Visita aos viveiros: neste momento do tour, os visitantes conhecerão de perto as estruturas dos viveiros, saberão mais sobre o processo de construção e manutenção dos viveiros, além de participar de uma atividade surpresa, vivenciando na prática o momento Respira.
Encerramento: as crianças poderão lanchar no local de início do tour e receberão brindes personalizados para marcar este momento.
Atenção: calçados fechados e calças longas são obrigatórios para todos os visitantes, garantindo uma maior segurança durante a visita.
Importante: limite de 3 escolas por fábrica e de 15 alunos por visita.
O que dizem sobre o projeto?
“Os viveiros de plantas são essenciais para a preservação das florestas e a manutenção do meio ambiente. O projeto WOW! deste ano valorizará os locais onde cultivaremos mudas de árvores que serão, depois, reintroduzidas na natureza ou plantadas em parques e áreas verdes, contribuindo com um futuro melhor para as próximas gerações.”
Guilherme Cerqueira, Gerente de HSE
Cuidados com as mudas
Um viveiro de plantas pode ter diferentes tamanhos e contar com mais de uma espécie, mas o mais importante é cumprir a função principal de oferecer às mudas condições climáticas, estruturais e ambientais ideais para o seu melhor desenvolvimento.
Água: evitar tanto a falta quanto o excesso de água é fundamental, pois ambos podem prejudicar o desenvolvimento das plantas. Assim, recomenda-se molhar o substrato das mudas pelo menos de uma a duas vezes ao dia.
Atenção: o excesso de água na rega pode dificultar a circulação do ar, impedir o crescimento das raízes, lavar os nutrientes ou ainda propiciar o aparecimento de doenças.