A 6ª Convenção de Vendas De Heus, com o tema “Working as One”, reuniu mais de 200 profissionais no Quality Resort & Convention Center, em Itupeva, interior de São Paulo. Em dois dias de evento, foram destacadas várias abordagens assertivas e inovadoras sobre proteína animal, oportunidades de negócios para tecnologias avançadas e conceitos de alta performance nutricional.
O tema da Convenção foi destaque em todos os momentos: “Uma empresa é uma cadeia de valor, um sistema integrado de pessoas, onde a grande maioria de nossas decisões e realizações são coletivas e envolvem várias áreas e profissionais. Tudo flui da integração de informações e do compromisso de compartilhar. Working as One “todos em uma única direção” — com diálogo, transparência e mente aberta para mudar e evoluir. Sonhando alto, com vontade de crescer e de motivar a si próprio e à equipe para aproveitar melhor as oportunidades que surgem a todo momento no mercado”, destacou Rinus Donkers, presidente da multinacional no Brasil e responsável pela diretoria do Grupo Royal De Heus na América Latina.
A sustentabilidade e a crescente preocupação com produtos mais saudáveis, de alta qualidade — que também não prejudiquem o futuro do planeta e garantam a segurança alimentar —, foram temas bastante discutidos no evento. “Temos um forte compromisso de abastecer nossos clientes com produtos sustentáveis e de qualidade, buscando promover o progresso conjunto entre parceiros de toda a cadeia de produção animal no mundo. Seguimos focados nesse objetivo, que une todos da nossa companhia globalmente, para avançarmos sempre, de forma sólida e transparente no conceito Responsible Feeding”, destacou Donkers.
Entre os palestrantes da Convenção, estavam Eduardo Leffer, gerente de Fomento de Frangos de Corte da Coopavel, que falou sobre o gerenciamento de uma integração AGP Free; Sérgio De Zen, doutor em Economia Agrária, professor da Esalq/USP e coordenador do CEPEA, que falou sobre as tendências do mercado de proteína animal; e Gabor Fluit, diretor de Negócios do Grupo De Heus Ásia.
Fluit apresentou cases de sucesso na Ásia e destacou a evolução da multinacional no sudeste asiático, o crescimento no segmento em nutrição Aqua e a busca — alinhada com a multinacional em todo o mundo — de adequação ao programa de Responsible Feeding. “Cada região tem seus desafios e, por isso, usamos nossa experiência global para atender à demanda do mercado com melhores soluções nutricionais, evolução dos resultados dos negócios e, ainda assim, garantindo sustentabilidade, agindo também diretamente na área social em cada localidade em que atuamos”.
No evento, foi anunciada a implantação do CRM, que coloca a De Heus em um novo patamar de gestão de seus negócios no país. “A ferramenta digital de gestão de relacionamento é estratégica e potencializadora de negócios, e irá simplificar radicalmente todas as operações da empresa, com foco no melhor relacionamento com o cliente e eficiência global dos processos”, explica Henrique Fernandes, diretor de Operações da De Heus Brasil.
Em seu discurso, Rinus Donkers destacou que a De Heus está construindo no Brasil uma história de sucesso e que em 2018 a companhia assegurou um resultado bastante positivo. “Tivemos crescimento em nutrição para ruminantes, suínos, aves e, também, desenvolvimento contínuo com a tecnologia inovadora da MUB, 100% incorporada e integrada à De Heus. Sempre na vanguarda das tendências de evolução do setor, continuando em expansão e ampliando nossas estratégias no mercado brasileiro, incluindo os segmentos de Pet e Aqua e distribuição de matérias-primas. Fortalecemos fatores competitivos que fazem a diferença em nossa qualidade de atendimento e, por isso, geram impacto sobre as expectativas do mercado, melhores entregas ao cliente e crescimento em vendas”.