Cerimônia de lançamento da nova fábrica de ração animal da De Heus Quênia acontece em Nairóbi
A De Heus Quênia realizou a cerimônia de lançamento de sua nova fábrica de ração animal em Nairóbi. Situada em Athi River, a instalação é a primeira do tipo no país e representa um marco importante para a empresa. Com capacidade para produzir 200.000 toneladas métricas anuais, a fábrica começará a operar no segundo semestre de 2025, fornecendo rações para os setores de avicultura, suinocultura e pecuária leiteira do Quênia. Esta iniciativa destaca o compromisso da De Heus em elevar os padrões da pecuária local e apoiar o desenvolvimento do Quênia.
Compromisso com o investimento em qualidade e crescimento
"Nosso investimento demonstra nosso compromisso em fornecer aos pecuaristas rações de alta qualidade para apoiar o crescimento eficaz e saudável das indústrias locais de carne, ovos e leite, ao mesmo tempo em que ajuda a desenvolver ainda mais o setor agropecuário queniano", afirmou Koen de Heus, um dos CEO's da Royal De Heus.
Apoio governamental
A cerimônia, liderada por Jonathan Mueke, Secretário Principal para o Desenvolvimento de Pecuária, ressaltou o profundo impacto da De Heus na economia do Quênia e no setor de ração animal. Mueke elogiou o investimento como um sinal significativo de confiança na economia queniana e nas perspectivas de crescimento da empresa no setor local de nutrição animal. Ele expressou: "Estamos entusiasmados com o interesse e o investimento da De Heus Quênia no setor local de nutrição animal. Combinando sua expertise global com o entendimento do cenário da agropecuária do Quênia, esperamos ver a introdução de inovações e tecnologias para apoiar nossos produtores e atender às necessidades de segurança alimentar do Quênia."
Apoio regional e perspectiva econômica
Wavinya Ndeti, Governadora do Condado de Machakos, demonstrou confiança no potencial de sua região para atrair investidores e fomentar a criação de empregos. Seu apoio a projetos transformadores promete um ambiente propício para crescimento e benefício mútuo: "O Condado de Machakos é reconhecido como um dos melhores condados para se fazer negócios no Quênia, com projetos transformadores e ativos econômicos, como a Cidade Tecnológica de Konza e planos para a nova Cidade de Machakos, além de um corredor de desenvolvimento industrial aqui em Mavoko Sub-County. Nosso compromisso com investidores, grandes e pequenos, é o de nossas portas estão abertas. Apoiaremos a De Heus para o benefício mútuo do condado e do povo de Machakos."
Perspectivas futuras
Espera-se que a fábrica gere 250 empregos diretos e 1.000 indiretos, enquanto ajuda a impulsionar o progresso do setor agropecuária do país de forma sustentável através das cadeias de valor do agronegócio e da indústria de nutrição animal.
Com uma abordagem personalizada e o apoio da Holanda, a De Heus visa oferecer aos produtores quenianos soluções nutricionais combinadas aos serviços de consultoria da empresa em gestão de fazendas, saúde animal e nutrição animal, ajudando-os a aumentar a rentabilidade de seus negócios, bem como possibilitar práticas mais sustentáveis e impactar positivamente as famílias produtoras.